quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A vida como ela é...ou deveria de ser.

Hoje caiu-me no colo uma notícia.
Parecia quase como uma mensagem de esperança, uma forma de dizer...ainda se consegue, tu também estás no bom caminho, não desistas de lutar pelo que acreditas.

Sai desse lado da chuva. Fala.

Acordei com uma lufada de ar fresco, com uma mão cheia de valores humanos, pedagógicos, de relação, que raramente vejo reflectidos nas paredes de uma escola. E raramente é muito pouco. 

Aqui está uma prova, clara e simples, que aprender transcende a sua própria definição. É mais do que adquirir conhecimentos, é mais do que desenvolver competências, é mais do que somar saberes.

E ensinar, também.

Nada nem ninguém vive isoladamente. Cada Escola, cada Professor, cada aluno, cada contexto educativo, estará sempre ligado ao que acontece à sua volta, dependerá de uma qualquer convergência, tenderá a seguir a moda que se agiganta. É a vida como ela é...ou deveria de ser.

Resta-me uma última palavra ao meu colega professor, ao meu par que nunca conheci mas por quem tenho profunda admiração, ao Ali Mohammadian, muito obrigada.

Não vos prendo por mais tempo. Emocionem-se...vistam a camisola do que acreditam. Lutem.



Sem comentários: