segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O trabalho

"Que tens tu?"

Estava triste o miúdo, encostado à parede parecia perdido em reflexões...

Levantou o olhar, encolheu os ombros, sorriu de lado e abanou a cabeça. - Reconheço em cada canto a profundeza dos sentimentos tristes de quem não consegue entender o mundo complexo dos adultos, que deste lado da chuva nunca um príncipe pequeno de um mundo distante foi esquecido...ou abandonado.

"Eh miúdo giro, que tens tu?...", última tentativa...mas se ele andava por ali a recostar-se...de certo que me quereria algo.

"Estou preocupado porque a avó diz que a mãe também deve perder emprego, o pai já não trabalha há muito tempo, os tios também não... A avó Bela diz que não há trabalho...mas eu nem noto isso, que que cada vez trago mais trabalhos de casa e a professora quando se zanga, também diz que a minha turma é uma trabalheira... A ti vejo-te a andar de um lado para o outro...às vezes a correr,cá para mim...aqui é que está o trabalhinho todo e os do governo não sabem! Não é, Andrea?"

O resto da conversa fica presa nas gotas de chuva e nas partilhas iguais que em seguida proporcionaram. O meu pequeno príncipe precisava de colo, de falar, de ouvir e de um mimo especial, nosso.

Mas deu trabalho...

Sem comentários: