sábado, 17 de novembro de 2012

É assim que te vejo.

"Amigo é alguém com quem posso ser sincero. Perto dele, posso pensar alto." - Ralph Waldo Emerson



Existem pequenos pedaços de nós que se unem na partilha. Na partilha única, dividida, companheira, real. Há partículas de nós que se encontram, ou exploram, ou vivem...e se completam na cumplicidade de outro. Aconteçam de forma espontânea ou provocada, combinada, ajustada, são tesouros cuja riqueza transcende qualquer poder de compra, riscando a felicidade genuína, assumindo quase como a essência primordial à existência de cada um. 

E é assim que te vejo.

Como ontem, quando falavas e os teus olhos gritavam mais alto e se enchiam de lágrimas de emoção, quando rias ou me segredavas, quando revelavas o orgulho de sermos quem somos. Parecia que me via ao espelho, respeitando as diferenças que se completam, mas eu também estava lá, na água que te enchia o olhar, no brilho do teu sorriso, no silêncio reflexivo que te suspendia a respiração.

E é assim que te sei. Como se conseguisse penetrar na tua alma e ler-te como poucos sabem ler.

Porque se te adivinho é porque me conheço...e se te continuo é por seres a mais especial das mulheres com que me cruzei.

Pura.

Genuína.

Forte.

Sensível... e frágil.

E ontem...pensei alto, sem receio, sem pudor, sem limites. Na sinceridade que se reconhece numa amiga.

Obrigada, Ana. 

Sem comentários: