sexta-feira, 2 de novembro de 2012

SE-XO Gântrico, Andrea...

Deste lado da chuva viveu-se um dos mais embaraçosos  momentos... 

Subi para o espaço dos gabinetes técnicos e ali estava ela, enroladinha a choramingar. Tentei entender o que se passava e consegui, com alguma capacidade de sedução, trazê-la até ao meu gabinete, fazer com que se sentasse, levar com que as pingas de chuva que dos olhos corriam parassem por momentos.

Soluçava e eu afagava-lhe a cabeça...que entretanto já estava apoiada no meu joelho. Arrisquei a pergunta:

- Porque choravas tanto, miúda?

Detrás de uns olhos azuis enormes, pestanudos e expressivos, de quem tem um rio que lhe atravessa a alma, acabou por me responder..."foram eles, lá em baixo...que só se riam e falavam de coiso 'gântico'...". Suspendi a respiração...:

- Gástrico, suco gástrico?!? 

Que não...'gântrico' e que ela nem sabia bem o que era, por isso não se ia rir, não ia fingir. Que perguntou...e eles só riam riam... Voltei a reformular a hipótese:

- 'Pâncrio'...que devia ser pancreático... o suco do pâncreas?...Ou seria a bílis?... - quase corri o sistema digestivo de fio a pavio e ela abanava continuamente a cabeça, até que por mim...suspirando disse:

- Oh Andrea, não é suco...é aquela palavra proíbida... sé...sé.... - e ia rodando o dedito como quem espera que eu continue, por fim desabou! - SE...XO, é sexo gântrico, Andrea... - tapou a boca e os olhos abriram como um dia de verão!

Abracei-a, soltei uma gargalhada, pisquei-lhe o olho e acrescentei:

- Nem eu sei bem o que é... Deixa lá...que eles até o nome o dizem mal. Fazes bem assumir que não sabes, fingir é um mau princípio. Mais logo tratamos deste assunto. Agora dá cá um beijinho e leva-lhes o recado: que conversem sobre coisas bem menos complicadas. 

- Olha...já vão brincar ao 'Mata'! Posso ir agora? - colocando um tom de súplica divida entre a curiosidade e o impulso da inevitável brincadeira.

Sorri...e deixei-a correr corredor fora.

Sexo tântrico pela manhã....e deste lado da chuva, na curva da esquina, secou-se-me a garganta...  Comecei  a recorrer mentalmente a estratégias mil para resolver um problema, solucionado, para já, com a simplicidade do "mata".

Aguardemos...até que a curiosidade nos traga novamente à tântrica temática!

Sem comentários: