Ao que se chegou...desse lado da chuva...
Foi lançado recentemente um spot publicitário da ADIDAS em que dois profissionais do desporto (Javi Garcia e Nelson Évora) roubam.
Pergunto-me se a crise de valores que nos assombra não deveria ser alvo de reflexão por parte das empresas de criativos, ou mesmo, se os diferentes intervenientes não poderiam ter questionado o conceito que está por trás desta publicidade.
Quem é afinal o público alvo destes ténis, jovens delinquentes? Jovens delinquentes que pertençam ao Benfica? Jovens que, apesar de não serem delinquentes mas que tenham uma boa preparação física, os consigam roubar...? (isto porque é apetecível dado o seu conforto...)
Que princípios são estes, que intervenção se pretende, que sociedade se tenta beliscar?
Perante a onde de violência, os saques, a globalização das revoltas, da crise, do desrespeito... este foi um mau caminho, digo eu... deste lado da chuva!
"As pessoas hoje conhecem o preço de tudo e o valor de nada."
(Oscar Wilde)